terça-feira, 19 de abril de 2011

O segundo filho

Tenho reparado que o segundo filho é sempre mais levado. É isso mesmo? Todos os “segundos e segundas” que conheço são bagunceiros, deixam as mães de cabelos em pé. Por que será?

Bernardo não é nada fácil. Meu moleque com apenas dois anos já me enlouquece com seu temperamento forte. O oposto da Alice, que também é geniosa, mas de uma maneira mais doce. Bernardo, na verdade, é o quarto filho (do pai, claro!), será por isso que o garotinho veio cheio de vontades?

Eu, muitas vezes, fico perdidinha sem saber como agir com ele. Tento colocar limites, colocar no castigo, mas ele é duro na queda. E, como todo filho, conquista a mãe com seu charme e dengo.

E você, que também tem dois ou mais filhos, conta pra gente como é.

Um comentário:

  1. Oi fernanda, a minha segunda filha tb é mais levada. O segundo filho chega num território que já é dominado por outro, eles procuram se destacar para ganhar o seu espaço na família.

    ResponderExcluir