domingo, 24 de abril de 2011

Babás...

Fico imaginando como é a vida das mães com filhos em diferentes faixas etárias. Ter dois pequenos com a diferença de apenas dois anos e dois meses é muito bom, mas cansativo demais. Quando meu menino nasceu, a filhota tinha apenas dois anos e dois meses, ou seja, ainda era um "bebê" que dependia de nós para tudo. Hoje, os dois são praticamente gêmeos. Fazem tudo juntos. Gostam dos mesmos programas, com as preferências femininas e masculinas, claro.

Muitos me perguntam como é o dia a dia, como me viro, etc e tal. Bom, tenho uma babá que me ajuda muito. Ela já está comigo há quase dois anos, é carinhosa com as crianças e de confiança. Mas quem cuida dos meus filhos sou eu. Delego à babá a função de levar e buscar nas aulinhas quando não posso, ficar em casa com eles quando estou trabalhando, acompanhar nas festinhas enquanto eu não chego - tento ir a todas. Faço questão de participar de perto da vida dos meus filhos. Acho que isso é dever dos pais. Uma obrigação muito prazerosa pra mim.

Babás. Esse é um assunto que dá o que falar, não é verdade? Ouço as mais diversas opiniões. Então, queria ouvir a sua, saber outras experiências. Como se viram sem uma ajudante. Eu não dependo de babás. Vivo bem sem a minha, passamos todos os finais de semana somente em família. Mas não vou enganar que é uma salvação ter uma em casa durante a semana. Só assim consigo também ter um tempo pra mim e para o marido. Sair, descansar, arejar a cabeça.

Mas também já tive uma péssima experiência dentro da minha casa. É preciso estar muito atenta quando se tem uma pessoa "cuidando" do seu filho. Para as amigas grávidas, eu sugiro que coloquem o filho na creche.  Dependendo do movimento da casa e da necessidade da família, acredito que uma boa empregada pode ajudar nessa função. A creche, mesmo tendo mil defeitos, ainda é um ambiente mais seguro para o filho se você não tem uma pessoa de confiança para supervisionar a babá. Na minha vida, ainda precisamos de uma babá! E isso não é um peso.

Vou parando por aqui senão escrevo páginas e páginas. Quero saber outras opiniões!!

Um comentário:

  1. Bem Fernanda, essa é uma opinião totalmente pessoal!

    Sempree fui contra babá. Acho que eu tinha que criar minhas filhas e pronto. Coloquei numa boa creche e fim de semana eu era delas, literalmente. A diferença de idade é praticamente a mesma dos seus filhos, mas depois de uma certa idade eles não são mais "gêmeos", passam a ter festas próprias, amigos próprios, programas próprios e vc praticamente enlouquece.

    Acho que uma babá, realmente, facilita muito a vida de hoje. Mas eu também não tinha grana e quando tive, não precisava mais :/

    Bjos

    ResponderExcluir