domingo, 1 de maio de 2011

O limite da bagunça

Se tem uma coisa que me deixa louca é bagunça, desorganização. Mas com dois filhos pequenos, muitas vezes tenho que esquecer o que estou vendo e deixar rolar. Porque criança faz zona, sim, e isso faz parte do crescimento e do aprendizado.

Mas como mãe – e um pouco toc com isso – tenho que educar os pequenos: brincou, não quer mais usar, tem que guardar. Não dá para os brinquedos tomarem conta da casa. E não é que às vezes vejo a Alice preocupada com isso, também. Aí me dou conta de que não posso exagerar na organização das coisas.

Hoje à tarde ela veio me mostrar, orgulhosa, que estava brincando sem fazer bagunça. E então disse: “você pode fazer a bagunça que quiser na hora da brincadeira, mas depois que terminar tem que guardar”.

Educar não é fácil, colocar o limite é mais complicado ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário